VIGAS DE CASQUINHA LAMELADAS

As vigas de madeira lamelada são formadas por lâminas de madeira coladas entre si; o corte é feito de acordo com as dimensões pretendidas e a colagem pode ser realizada com cola de resorcina (cor escura) ou de melamina (cor clara).

Entre os usos de vigas laminadas, a construção de todos os tipos de estruturas é a mais proeminente. É usado para fazer grandes estruturas, como:

centros de convenções, edifícios industriais, públicos, e residenciais (hotéis, restaurantes, habitações familiares, áreas de comércio e serviços) ou complexos desportivos. A sua grande estabilidade dimensional e resistência, tornam-nas ideais para a construção de formas complexas, não apenas retas, mas também curvas. As vigas de madeira laminada são essencialmente várias ripas coladas em seções horizontais. São utilizadas pelo menos quatro peças, sempre com o grão na direção longitudinal, para formar uma viga laminada. 

CARACTERÍSTICAS

- Alta capacidade de carga.

- Estabilidade dimensional. 

- Peso reduzido. Se compararmos com o aço, este tipo de viga permite distâncias maiores com pesos muito mais baixos.

- Vasta gama de comprimentos e espessuras.

- Resistência à humidade. A madeira previamente seca e tratada permite boa resistência à humidade, mesmo em situações adversas.

- Excelentes propriedades de resistência ao fogo: em caso de incêndio a carbonização é extremamente lenta, e a parte não queimada mantém a resistência da estrutura;

- Impacto ambiental muito menor do que as alternativas em aço ou concreto. A madeira é um material natural e 100% renovável. 

 

© 2019 JSTOMÁS®. Todos os direitos reservados.

rua de corrêlo, 126, 4585-122 , gandra - porto

224114774

geral@jstomas.com

Política de Privacidade

Condições gerais de venda

  • Facebook
  • Instagram